terça-feira, 29 de setembro de 2009

PROJECTO QUINTO IMPÉRIO

O Projeto Quinto Império, compreende a captação de UM NOVO IDEAL ! Um Ideal que persiste no íntimo do espírito colectivo do POVO PORTUGUÊS ! Porque efectivamente a memória atávica existe !

No IMAGINÁRIO do Povo Português - a ORDEM DE CRISTO, ficou bem marcada e naturalmente foi a sua odisseia quando da Descoberta e Expansão Marítimas dos Portugueses e o seu contacto com novos povos e culturas ! Foi a Grande Aventura do Povo Lusitano!

É urgente que seja transmitido ao Povo Português um Novo Ideal que mobilize todos os Portugueses !

O Movimento ESPIRITUALISMO RACIONAL E CIENTÍFICO DA HUMANIDADE - ERCH terá como objectivos fundamentais os seguintes desígnios:

.- O aperfeiçoamento pessoal e consequentemente o desenvolvimento das faculdades espirituais (espiritualidade)e psicossomáticas do ser humano atraves do Zoismo - Educação Científica da Vontade;

a). - No desenvolvimento da espiritualidade compreende o " desbastar da pedra bruta " ou seja: - corrigir as imperfeições e os maus hábitos e desenvolver as suas faculdades psicossomáticas - tais como: a intuição entre outras e poder realizar " experiências conscientes fora do corpo - ECFC.s"

c). - Naturalmente que sujeitando-se a um regime de disciplina, seguindo princípios culturais e normas técnicas e científicas, o indivíduo irá reunir condições óptimas para alcançar sucesso nas suas vidas espiritual e material;

2º. - Ao desenvolver as suas técnicas zoísticas estará apto a desempenhar missões em grupo ou individualmente em plena cooperação com as Entidades Superiores que assistem espiritualmente o planeta Terra na " TRANSFERÊNCIA " de muitos e muitos milhões de espíritos desencarnados que numa situação de perturbação permanecem de forma irregular na Atmosfera da Terra gerando a nível mundial grandes perturbações junto dos seres humanos. Esses mesmos espíritos em estado de perturbação irão sendo conduzidos aos planos astrais a que pertencem em conformidade com a sua classe evolutiva.


a). - A acção de "TRANSFERÊNCIA" acima referida será considerada a missão mais importante por parte dos seres humanos esclarecidos espiritualmente e tecnicamente treinados para cooperarem com as Entidades Superiores que superintendem no plano espiritual o planeta Terra.

b). - O ESPIRITUALISMO RACIONAL E CIENTÍFICO DA HUMANIDADE - ERCH que levará o "Conhecimento da Vida Fora da Matéria " a todos os povos e culturas da Humanidade;

c). - O ERCH irá ao encontro da 3ª. e última missão de Portugal - (Poema/Mensagem de Fernando Pessoa) guiar os Povos a nível planetário para o QUINTO IMPÉRIO - o Império do Espírito !

3º. - A Ciência que servirá de suporte ao ERCH, poderá designar-se por ZOISMO - Educação Científica da Vontade que é efectivamente uma Ciência Activa e que foi fundada na Europa em 1912.

"TODA A CIÊNCIA ZOISTA GIRA EM TORNO DA EDUCAÇÃO CIENTÍFICA DA VONTADE"

" Em 1912 nasceu na Europa uma ciência nova, o Zoismo, que começou por estudar com o rigor da técnica e o mutismo da Esfinge, os Mistérios do Oriente, mas os seus iniciados só depois de terem dado provas de que sabem VER, OUVIR E CALAR é que aprendem a traduzir os hieróglifos da Natura. "

4º. - A Educação Científica da Vontade divide-se em três fases: - Iniciação; Estudos Práticos e Estudos Superiores - os respectivos estudantes irão prosseguir três graus de desenvolvimento, a ver:

1º. Grau - Aprendiz/Navegador;
2º. Grau - Companheiro/Navegador;
3º. Grau - Mestre/Navegador.

Como se poderá entender estes três graus são partes integrantes da organização interna da "ORDEM DE CRISTO RESTAURADA" e naturalmente todos os obreiros quando atingido o Grau de Mestre/Navegador terão o título de Cavaleiros/Navegadores.

Os Cavaleiros/Navegadores
terão por missão navegar no "mar astral" do planeta Terra em acções de socorro e transferência de espíritos desencarnados para os mundos espirituais a que pertencem e a navegar no Tempo, podendo atingir diferentes períodos no Futuro, desenvolvendo acções que visarão corrigir ou rectificar ou alterar determinados eventos que no Presente irão corresponder a acontecimentos ou acções menos sérias ou menos correctas e inconvenientes para a evolução dos seres humanos na Terra - esses mesmos acontecimentos ou acções poderão corresponder indiferentemente a factos derivados a fenómenos de ordem natural ou simplesmente a acções praticadas pelo Homem !
Esta é a nova ORDEM INICIÁTICA DOS CAVALEIROS DEFENSORES DO QUINTO IMPÉRIO, que será a sede impulsionadora do MOVIMENTO - ESPIRITUALISMO RACIONAL E CIENTÍFICO DA HUMANIDADE que terá como suporte o ramo científico denominado: -
NEO-ESPIRITOLOGIA

CÍRCULO DE ESTUDOS ECLÉCTICOS E ACÇÃO CULTURAL MARIA DE OLIVEIRA (em organização) - Direcção - Jacinto Alves

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Racionalismo Cristão é de origem e culturalmente português !

Estão a ser atingidos os 69 anos em que a primeira Filial do Racionalismo Cristão a fundar em Portugal, precisamente no dia 1 de Novembro de 1932 na Cidade do Porto.