quinta-feira, 29 de abril de 2010

Espiritismo Racional e Científico Humanista

Numa perspectiva histórica e sociológica nunca foi feita uma análise séria e descomprometida relativamente à História do ESPIRITISMO ao longo do tempo ! Compete-nos a nós - Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira, com sede na Cidade de S. João da Madeira - Norte de Portugal, fazer uma primeira tentativa analítica !

sexta-feira, 16 de abril de 2010

S I N A I S !?

Sinais ? Sim ! São chegados os tempos em que algo está a ser alterado na actividade do planeta !´Os Maias, foram um povo que para a sua época estavam avançados no conhecimento da Astronomia e da Matemática e as suas famosas previsões sobre o ano 2012, terão que ser encaradas com seriedade científica, não devendo estar sujeitas a tolas ironias de alguns, próprias de quem é  ignorante . . . as suas previsões sobre os acontecimentos que irão ocorrer  no ano 2012, não poderão representar necessariamente o " fim do mundo", tal como a Bíblia, como livro sagrado profetiza e outros livros igualmente sagrados pertencentes a outras religiões e cultos igualmente o fazem ! No entanto, em relação aos sucessivos acontecimentos de ordem natural que se têm vindo a verificar a nível planetário - nomeadamente: sismos de grande magnitude; erupções de vulcões, enormes tsunamis que invandem vastas regiões do planeta ou ainda grandes tempestades derivadas das mudanças climáticas devidas  ao "efeito de estufa" tendo como conseguente o degelo acelerado das vastas áreas tradicionalmente polares. Todos estes fenómenos naturais têm vindo a acentuar-se nestes últimos anos ! E porquê ? A cada passagem de estados de 5125 anos em 5125 anos, o Sol recebe uma intensa energia vinda do centro da galáxia, o que provavelmente irá produzir na nossa estrela fortes erupções, produzindo intensos campos magnéticos, os quais irão influenciar a própria polaridade da Terra e daí as as consequências já acima descritas !
-
Se o nosso planeta está efectivamente passando por mudanças, teremos de igualmente de admitir de que nos seres humanos provavelmente estão ocorrendo igualmente transformações, embora subtis, mas reais e que a Ciência tem vindo ultimamente a detectar !
-
No romance a publicar brevemente - denominado " Operação: 5º. Império ", converge igualmente nas ideias defendidas pelos Maias, na base das suas previsões sobre o ano 2012, como o fim do 5º. Ciclo de 5125 anos que compreende uma época ou um ciclo do tempo. Repare-se que o Calendário dos Maias, termina no 5º. Ciclo, não havendo uma sexto ciclo, o que significa que deixa de haver TEMPO ! Simplesmente no romance - " Operação: 5º. Império" não se verifica o "fim do mundo", mas sim, o início de (um novo ciclo) uma nova fase da Humanidade numa perspectiva física e espiritualista ou seja: a mudança da mentalidade humana sobre a sua maneira de pensar e de sentir devido às novas condições naturais que o planeta Terra  nos irá impor !

Sinais têm vindo ultimamente por parte da própria Ciência, nomeadamente do ramo científico denominado - Psicobiofísica que integra  a Psicologia; a Física e a Biologia. No Brasil, na cidade de S. Paulo, destaca-se o Instituto Pineal Mind, que tem vindo a desenvolver importantes investigações na área do estudo da "glândula pineal". A "glândula pineal" está localizada no cérebro - na região do hipotálamo, sendo considerada um órgão cronobiológico ou seja: - um relógio interno ! Esta glândula dá a noção do "tempo" está em contacto com a quarta dimensão (mundos,  planos astrais de entidades espirituais). A glândula pineal é a única estrutura do corpo humano que transpõe a dimensão física (tridimensional) e que é capaz de captar as ondas electromagnéticas e convertê-las em estímulos neuroquímicos;
-
Não existe controvérsia entre Ciência e Espiritualidade, porque a Ciência não nega a vida após a morte e consequentemente não nega as faculdades psicossomáticas existentes no ser humano, não negando assim a existência do "espírito " ou "self" na perspectiva científica ! Essas mesmas faculdades psicossomáticas compreenderão entre outras - a telepatia; a intuição; a clarividência e a capacidade de projecção astral . . . a Ciência Espírita (que prefiro chamar Espiritologia) desde há muito que vem testemunhando essas extraordinárias capacidades do ser humano, felizmente a Ciência está-se aproximando rapidamente do conhecimento real da composição física, psíquica e espiritual do Homem, nomeadamente através das chamadas novas ciências designadas por Ciências Noéticas, as quais têm vindo a ser divulgadas de forma notória através do romance de Dan Brown - " O Símbolo Perdido" que está tendo um êxito mundial !

-
O Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira (em organização) está atento a todos os acontecimentos acima descritos - procurando entendê-los e interpretá-los sempre numa perspectiva racional e científica. Felizmente dispomos dos recursos necessários para levarmos a nossa missão a bom porto para aqueles que estejam verdadeiramente interessados e que sejam honestos e sinceros para consigo próprios e para com a sociedade em geral, o que irá impor um grau importante de disciplina e de boa orientação e trabalho  nas suas vidas,  estudando e reflectindo sobre as questões sérias da vida e se assim for feito a regra iniciática que diz que "quando o aprendiz está pronto o Mestre aparece  " ir-se-á realizar !
-
O Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira, que irá ter a sua sede na Cidade de S. João da Madeira, irá divulgar um novo conceito da Vida e do Universo, esse mesmo conceito localiza-se num patamar superior do Conhecimento, o qual irá permitir a que qualquer indivíduo independentemente da sua raça, credo, religião ou filosofia possa atingir o "conhecimento de si mesmo " tal como preconizava o grande filósofo Sócrates, no seu famoso preceito: - " Conhece-te a Ti Mesmo".
-
Jacinto Alves - Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira



quinta-feira, 1 de abril de 2010

PROJECT - OPERATION: 5. EMPIRE "

In 2009, the of St. João da Madeira - Norht of Portugal, was given first to the foundation of a non-profit association - called: Circle of Action and Cultural Studies Eclectic Maria de Oliveira.
The association aims to develop a project called " Operation 5. Empire ", which aims primarily at Time travel The project itself does not involve any type of mechanical technology, much less the necessily of apqlying a capial intense, all the technique involved only concems the natural capacity of human beings in relation to its CompoNet psychosomatic and spiritual. Traved by " Temponautas" (browsers in time) objectively intend uncover future scenarios of humanity, mainly events relating to major natural disasters, having a prior event of such occurrences and this is to make necessary corrections or deviate from the purpose of saving human livres an loss of property.
Will be published in Portugal by Publisher eCopy, established the City of Porto, the first edition of the book titled " Operation: 5. Empire ". Which will act as a " launch pad " that same DRAFT !

"circulodeestudoseclecticos.blogs. com "

" jjdiabinho@sapo.pt "