Meus Bons Amigos:
NÓS, PORTUGUESES ESTAMOS A SER COBAIAS DE UMA EXPERIÊNCIA NEOLIBERAL EUROPEIA !
Muita parra, mas pouca uva ! É esta a minha conclusão e quando feitas várias observações sobre o ambiente político/partidário geral do país !
O surgimento de vários movimentos cívicos e políticos que estão nascendo tanto no Norte como no Sul do nosso país, contudo, de forma verdadeiramente maquiavélica tem vindo a ser engendrado pelos "estrangeirados" que na sua ação têm estado gradualmente a desenvolver uma ditadura financeira descaracterizando a nossa fraca democracia nacional imprimindo a Portugal uma ideologia que tem como sua base um neoliberalismo desumano e intransigente na sua constante voragem de mais dinheiro e mais lucros e mais materialismo !
Os "estrangeirados" não querem a continuidade de Portugal, como velha nação de quase nove séculos, sendo em termos de fronteiras a nação mais antiga da Europa. Não querem que permaneça neste pequeno país "à beira mar plantado" a continuidade do espírito lusíada e muitos menos estarão interessados no aprofundamento e desenvolvimento do espírito da Lusofonia e isso vai contrariar os seus objetivos centrais que é precisamente a ditadura financeira (mercados financeiros) onde uma minoria que compõe a Humanidade deste planeta, pretender dar continuidade, desenvolvendo para isso a miséria, a carência e a dependência de muitos milhões de seres humanos que aos poucos e poucos vão sendo conduzidos à condição de escravos !
O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo nosso mutuo Amigo e Presidente do MIL, o ilustre Dr. Renato Epifânio, tem sido e é altamente meritório, tratando-se de mais um defensor ativo da nossa Pátria !
Igualmente teremos de destacar o nosso ilustre Amigo, Eng. Miguel Ferreira Magalhães, que de uma forma esforçada, distinta e discreta tem vindo a desenvolver igual trabalho no Norte de Portugal, nomeadamente na Cidade Invicta, sendo uma operoso portuense que defende e divulga o património histórico da Cidade do Porto ! Bem Haja ! Portanto !
"Os estrangeirados" estão conduzindo o nosso país para um futuro incerto e estranho ! Temos uma perspetiva do futuro do nosso Portugal, bastante negativa e até estranha, pois como já foi afirmado por nós - os "estrangeirados" estão vendendo as nossas joias da coroa e quando estas estiverem todas vendidas irão apossar-se dos depósitos bancários que alguns portugueses ainda mantêm nos Bancos e após isso irão vender a Pérola do Atlântico (Madeira) e finalmente o Antigo Reino dos Algarves e depois disso "todos eles" irão à vida, pois que na União Europeia já têm lugares e mordomias certas que lhes irão garantir o seu futuro e o futuro dos filhos e dos netos . . . e a Península Ibérica passará por uma grande alteração geográfica e política a partir do centro de Portugal até ao limite norte da Galiza !
Tem sido sempre a partir do Norte de Portugal que muitos Portugueses se levantaram e pegaram em "armas" na defesa da sua Pátria, começando a ser altura de começarmos a olhar com a atenção sobre aquilo que se está passando. O MIL/Norte, poderá vir a ser um importante "catalisador" de um VERDADEIRO MOVIMENTO, que na sua ideologia contenha autêntica "essência", esta mobilizadora de uma vontade forte e consciente na defesa de um Portugal Histórico !
Nós, aqui no Norte, dispomos dessa nova ideologia, desse diferente paradigma ! Ele está contido na Doutrina da Cidadania Social, que o Grupo de Estudos Sinédrio Portus Cale, pretende despoletar através do MOVIMENTO CÍVICO PORTUGUÊS PARA A COOPERAÇÃO - MCPC e através deste mesmo movimento cívico fundarmos o PARTIDO COOPERATIVO E INOVADOR PORTUGUÊS - P.C.I.P., o qual optando por uma ideologia independente abdica de todas as outras ideologias, tais como: comunismo; socialismo democrático; a social democracia; o neoliberalismo; a democracia cristã e outros, para optar por um novo modelo associado a uma filosofia estruturalmente ligada aos conceitos científicos e espiritualistas do binómio corpo/espírito.
Finalmente e para terminar poderei concluir de que no meu novo livro "Ensaio Sobre a Doutrina do Quinto Império - Uma Nova Perspetiva Social" se procura apresentar e desenvolver a DOUTRINA DA CIDADANIA SOCIAL, a qual contém em si todos os componentes necessários para a formação de novo paradigma, base do progresso material e espiritual de todos nós, Portugueses e uma base consistente para o desenvolvimento futuro da LUSOFONIA !
Sem comentários:
Enviar um comentário