sábado, 5 de dezembro de 2009

"OPERAÇÃO: 5º. IMPÉRIO - romance "

APRESENTAÇÃO DO ROMANCE "OPERAÇÃO: 5º. IMPÉRIO"

Romance histórico, iniciático e espiritualista.
A base do tema que materializa a acção do romance - " Operação: 5º. Império", tem o seu início a partir do ano de 1910, no Brasil, onde um grupo de Portugueses ali radicados, tomam a decisão de fundar um movimento espiritualista que fosse ao encontro das grandes questões da vida espiritual do ser humano. Naquela época, sucediam-se grandes embates ideológicos, não só a nível político, mas numa perspectiva religiosa - nomeadamente, na área do Espiritismo que fora liderado e codificado por Allan Kardec - 1804 -1869).


Em 1910, surge então um movimento dissidente no campo das actividades espíritas. O referido movimento embora mantendo as suas raízes provenientes do Espiritismo considerava-se racional e científico, cortando qualquer possível ligação com aspectos religiosos e místicos. A esse movimento foi dado o nome de Espiritismo Racional e Científico .
-
Em 1950, o neto do fundador do Espiritismo Racional e Científico, Marco Aurélio Matos Chaves, Presidente do Instituto Superior de Estudos Histórico-Científicos, Estatística e Investigação Científica, mais conhecido pela sigla - I.S.E., com sede na Vila de Oeiras, Concelho do mesmo nome do Distrito de Lisboa, era um emérito cientista e professor catedrático, sendo portador de altos graus da Maçonaria Universal, tratava-se efectivamente de um Maçom-Templário e simultaneamente um Mestre Zoísta e Grão-Mestre da Ordem de Cristo Guardiã, instituição iniciática fundada no Século XIV, durante o reinado de D. Dinis e fundada por ele próprio em simultâneo com a outra Ordem de Cristo, precursora das " Descobertas e Expansão Marítimas dos Portugueses ".
-
A Ordem de Cristo Guardiã, irmã da outra Ordem do mesmo nome teve a sua origem devido ao facto de os Cavaleiros Templários Franceses quando em fuga de França devido às perseguições feitas pelo Rei Francês, Filipe, o Belo, conseguiram fugir por mar e alcançado a costa portuguesa, sendo recolhidos pelo Rei D. Dinis e por si protegidos. Na sua fuga, os Templários Franceses, transportaram consigo parte do tesouro que a Ordem detinha, incluindo prata, ouro, documentos diversos, cartas naúticas muito importantes, relíquias e artefactos diversos, mas de entre esses artefactos destacava-se especialmente um - a " Arca da Aliança de Moisés " - o Artefacto de Deus !!!
-
Portanto, D. Dinis, foi o Primeiro Guardião da Arca" em Portugal !!!
-
O I.S.E., o instituto a que o Professor Marco Aurélio, presidia, além de ser uma instituição científica de renome internacional era secretamente uma Ordem Iniciática Científica que detinha avançados conhecimentos, nomeadamente no que se referia às " VIAGENS NO TEMPO ".
O facto é que é descoberta a aproximação do Sistema Solar de um grande planeta - o planeta Marduk, o planeta-deus dos Babilónios e dos Sumérios. O filho pródigo do Sistema Solar que dispondo de uma órbita extremamente alongada, projectava-se nos abismos do espaço sideral, afastando-se profundamente e só voltando ao interior do sistema planetário donde era originário depois de mais 8000 anos passados ! Sendo Marduk o causador de vários dilúvios ocorridos na Terra !
-
Devido à acção dos " Navegadores do Tempo " - os TEMPONAUTAS, os Cavaleiros da Ordem de Cristo do Século XXI, que conforme as previsões do Poeta Esotérito FERNANDO PESSOA, tinham por missão realizar e cumprir a 3ª. e última MISSÃO de Portugal no mundo - a realização do QUINTO IMPÉRIO DO ESPÍRITO E DA ESPIRITUALIDADE, defendido pelo Padre António Vieira, Fernando Pessoa e Agostinho da Silva.
-
No desenvolvimento do romance - a "Arca da Aliança de Moisés", tem uma ligação directa com um planeta que existiu entre Marte e Júpiter a que os Sumérios chamaram de Tiamat e que foi destruído devido à passagem do planeta gigante Marduk - os Sumérios na sua História Épica - designada por: " Guerra dos Deuses ", dão uma explicação racional sobre os então sucedidos acontecimentos cósmicos cerca de 100.000 anos antes de Cristo !
-
Trata-se de um grupo de cientistas portugueses e Cavaleiros da Ordem de Cristo Guardiã na sua luta para salvar o planeta da sua destruição global, pois além do planeta Marduk que se aproximava ameaçadoramente da Terra - outros corpos siderais igualmente se aproximavam - os asteróides !!!
-
Perante tão terríveis e assombrosos acontecimentos, a Humanidade teria que reconsiderar o seu posicionamento espiritual, político, económico, ecológico e ideológico e para fazer frente à ameaça total teria que alterar radicalmente a sua postura moral e material . . .
-
-
Este novo Movimento por si só não representava qualquer tipo de situação classificado de "dissidente, contrário ou opositor" a qualquer outro movimento ou doutrina já existentes, pelo contrário, representava sim, a passagem imediata a um patamar superior do conhecimento humano !
Grandes, dramáticos e estranhos acontecimentos irão suceder até ano de 2015 - ano em que o planeta Terra irá ser destruído ?!! . .
-.
Jacinto Alves - Membro do Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira (em organização)
-
NOTA IMPORTANTE: Quem pretender um exemplar do romance - "Operação: 5º. Império" , poderá na fase de pré-edição, inscrever o seu pedido através do e-mail - jjdiabinho@sapo.pt ou telem. 93 86 22 720 para Jacinto Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário