(EM ORGANIZAÇÃO) Espiritualismo, História, Ciências Iniciáticas e Neo-espiritologia - ESTABELECER A ORDEM NO CAOS JUNTANDO O QUE ESTÁ DISPERSO
domingo, 6 de abril de 2014
A Palavra Perdida
A PALAVRA PERDIDA
Há uma forma de pensamento que nos conduz efectivamente à evidência das realidades da VIDA existentes neste mundo material que se chama planeta Terra! Estamos de facto subordinados às leis da Natura e por essa razão a Ciência tem uma acção determinante na nossa forma de viver! É conhecendo o mecanismo das leis naturais que nós vamos compreender; respeitar e agir em completa harmonia com a vida do espírito e com as realidades do Universo!
Há uma Ciência consubstanciada na educação científica da vontade que nasceu em 1910, na Europa em que os respectivos fundadores se foram inspirar nos ensinamentos que a Sabedoria do Antigo Egipto lhes transmitiu quando souberam traduzir os hieróglifos descobertos por si! Essa mesma Ciência nada tem a haver com qualquer tipo de religião ou de misticismo, pairando muito acima das coisas comuns do mundo e essa mesma ciência está contida na “Palavra Perdida”!
A Espiritualidade é um atributo próprio do espírito humano, pois a religião sendo uma criação gerada pela imaginação do Homem, enquanto a Espiritualidade faz parte do próprio desenvolvimento intelectual, emocional e espiritual que caracterizam o crescimento natural do ser humano.
O Povo Português com todos os seus defeitos e. atrasos, comparativamente com outros povos dispõe de uma certa " Singularidade" que o distingue e que o tem levado a situações inéditas através da História da Humanidade ! É a "Singularidade" que nos distingue! A história mítica ligada ao " Encoberto", o Rei D. Sebastião, o Desejado na realidade não é um "mito", mas sim algo determinante na vida e história dos Portugueses! O "Encoberto" existe e ele está "adormecido" no inconsciente colectivo dos Portugueses. Fernando Pessoa, referia-se no seu Poema Mensagem – ". Falta cumprir-se, Portugal.. " O " Encoberto" não será necessariamente uma pessoa, mas sim algo consistente e objectivo, tal como o " Santo Graal" não é a taça por onde Jesus, o Cristo bebeu o seu último vinho, mas sim algo relacionado com a Espiritualidade, sentimentos elevados e nobres onde paira ainda um "olhar" muito específico sobre um Conhecimento Universal e Único!
O " Encoberto " poderá ser uma doutrina espiritualista que explica e nos leva ao conhecimento dos grandes enigmas da VIDA e nos diz finalmente – DONDE VIMOS? QUEM SOMOS? PORQUE EXISTIMOS? E QUAL O NOSSO DESTINO FINAL?
Será que o Povo Português tem uma resposta para o futuro da Humanidade quando na verdade está na posse do conhecimento íntimo da “ PALAVRA PERDIDA?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário