sábado, 8 de abril de 2017

ACADEMIA LUSÍADA DE ESTUDOS ECLÉCTICOS DE ESPIRITOLOGIA



Pela primeira vez em Portugal vamos procurar criar uma nova instituição dedicada ao estudo aprofundado e abrangente sobre a dupla natureza humana - corpo e espírito! A ACADEMIA LUSÍADA DE ESTUDOS ECLÉCTICOS DE ESPIRITOLOGIA vai procurar desenvolver a sua ação no sentido" lato sensu" e utilizando uma metodologia que obedeça ao rigor científico e é por essa razão que aqui procuramos e fundamentados nos estudo realizados pelo médico e investigador brasileiro ANTÓNIO PINHEIRO GUEDES que de uma forma lúcida, brilhante e objetiva desenvolveu um novo conceito a que chamou: - Espiritologia, a Ciência do Espírito contido no seu livro publicado em 1900,no final do Século XIX.- CIÊNCIA ESPÍRITA!

No estudo da Espiritologia há uma ausência total de qualquer tipo de religiosidade, dogmática ou mística, portanto, tratando-se verdadeiramente do conhecimento e pesquisa racional e científica!. Naturalmente que a ESPIRITOLOGIA em seu devido tempo passará a ser reconhecida como um novo ramo da Ciência!
A ACADEMIA LUSÍADA DE ESTUDOS ECLÉCTICOS DE ESPIRITOLOGIA terá como fundamento e objetivos principais o estudo da Doutrina do Racionalismo Cristão, fundada em 1910 na Cidade de Santos e inicialmente sob o nome de Espiritismo Racional e Científico Cristão!

Naturalmente que não competirá à ACADEMIA LUSÍADA DE ESTUDOS ECLÉCTICOS DE ESPIRITOLOGIA desenvolver qualquer tipo de práticas públicas ou particulares do Racionalismo Cristão, tais práticas apenas competirão às Casas ou Centros Racionalistas Cristãos implementados a nível planetário! A ACADEMIA LUSÍADA DE ESTUDOS ECLÉCTICOS DE ESPIRITOLOGIA terá apenas como objetivos e ação nucleares o estudo do Racionalismo Cristão nas suas seguintes componentes:

1. - Componente Científica;
2. - Componente Social;
3. - Componente Doutrinária;
4. - Componente Filosófica;
5. - Componente Histórica;
6. - Componente Política;
7. - Componente Demográfica;
8. - Componente Económica;
9. - Componente Estatística.
10 - E outras Componentes que se justifique implementar.
Os estudos em referência e a desenvolver serão traduzidos e materializados em conferências; simpósios; palestras e encontros públicos e por intermédio de publicações escritas e ou divulgadas através das rádios e televisões públicas e internet.
Na verdade o Racionalismo Cristão é efetivamente uma doutrina filosófica, espiritualista e científica LUSÓFONA e está divulgada basicamente em quatro países - Brasil; Portugal; Cabo Verde e Angola, projetando-se para outras regiões do planeta como por exemplo os EUA!

O Patrono da Academia Lusíada de Estudos Eclécticos de Espiritologia é o PADRE ANTÓNIO VIEIRA!

A ACADEMIA LUSÍADA DE ESTUDOS ECLÉCTICOS DE ESPIRITOLOGIA tem como estatuto uma TOTAL INDEPENDÊNCIA, MAS SEMPRE DEFENDENDO UMA ABERTURA TOTAL À COOPERAÇÃO!

Sem comentários:

Enviar um comentário