sexta-feira, 16 de abril de 2010

S I N A I S !?

Sinais ? Sim ! São chegados os tempos em que algo está a ser alterado na actividade do planeta !´Os Maias, foram um povo que para a sua época estavam avançados no conhecimento da Astronomia e da Matemática e as suas famosas previsões sobre o ano 2012, terão que ser encaradas com seriedade científica, não devendo estar sujeitas a tolas ironias de alguns, próprias de quem é  ignorante . . . as suas previsões sobre os acontecimentos que irão ocorrer  no ano 2012, não poderão representar necessariamente o " fim do mundo", tal como a Bíblia, como livro sagrado profetiza e outros livros igualmente sagrados pertencentes a outras religiões e cultos igualmente o fazem ! No entanto, em relação aos sucessivos acontecimentos de ordem natural que se têm vindo a verificar a nível planetário - nomeadamente: sismos de grande magnitude; erupções de vulcões, enormes tsunamis que invandem vastas regiões do planeta ou ainda grandes tempestades derivadas das mudanças climáticas devidas  ao "efeito de estufa" tendo como conseguente o degelo acelerado das vastas áreas tradicionalmente polares. Todos estes fenómenos naturais têm vindo a acentuar-se nestes últimos anos ! E porquê ? A cada passagem de estados de 5125 anos em 5125 anos, o Sol recebe uma intensa energia vinda do centro da galáxia, o que provavelmente irá produzir na nossa estrela fortes erupções, produzindo intensos campos magnéticos, os quais irão influenciar a própria polaridade da Terra e daí as as consequências já acima descritas !
-
Se o nosso planeta está efectivamente passando por mudanças, teremos de igualmente de admitir de que nos seres humanos provavelmente estão ocorrendo igualmente transformações, embora subtis, mas reais e que a Ciência tem vindo ultimamente a detectar !
-
No romance a publicar brevemente - denominado " Operação: 5º. Império ", converge igualmente nas ideias defendidas pelos Maias, na base das suas previsões sobre o ano 2012, como o fim do 5º. Ciclo de 5125 anos que compreende uma época ou um ciclo do tempo. Repare-se que o Calendário dos Maias, termina no 5º. Ciclo, não havendo uma sexto ciclo, o que significa que deixa de haver TEMPO ! Simplesmente no romance - " Operação: 5º. Império" não se verifica o "fim do mundo", mas sim, o início de (um novo ciclo) uma nova fase da Humanidade numa perspectiva física e espiritualista ou seja: a mudança da mentalidade humana sobre a sua maneira de pensar e de sentir devido às novas condições naturais que o planeta Terra  nos irá impor !

Sinais têm vindo ultimamente por parte da própria Ciência, nomeadamente do ramo científico denominado - Psicobiofísica que integra  a Psicologia; a Física e a Biologia. No Brasil, na cidade de S. Paulo, destaca-se o Instituto Pineal Mind, que tem vindo a desenvolver importantes investigações na área do estudo da "glândula pineal". A "glândula pineal" está localizada no cérebro - na região do hipotálamo, sendo considerada um órgão cronobiológico ou seja: - um relógio interno ! Esta glândula dá a noção do "tempo" está em contacto com a quarta dimensão (mundos,  planos astrais de entidades espirituais). A glândula pineal é a única estrutura do corpo humano que transpõe a dimensão física (tridimensional) e que é capaz de captar as ondas electromagnéticas e convertê-las em estímulos neuroquímicos;
-
Não existe controvérsia entre Ciência e Espiritualidade, porque a Ciência não nega a vida após a morte e consequentemente não nega as faculdades psicossomáticas existentes no ser humano, não negando assim a existência do "espírito " ou "self" na perspectiva científica ! Essas mesmas faculdades psicossomáticas compreenderão entre outras - a telepatia; a intuição; a clarividência e a capacidade de projecção astral . . . a Ciência Espírita (que prefiro chamar Espiritologia) desde há muito que vem testemunhando essas extraordinárias capacidades do ser humano, felizmente a Ciência está-se aproximando rapidamente do conhecimento real da composição física, psíquica e espiritual do Homem, nomeadamente através das chamadas novas ciências designadas por Ciências Noéticas, as quais têm vindo a ser divulgadas de forma notória através do romance de Dan Brown - " O Símbolo Perdido" que está tendo um êxito mundial !

-
O Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira (em organização) está atento a todos os acontecimentos acima descritos - procurando entendê-los e interpretá-los sempre numa perspectiva racional e científica. Felizmente dispomos dos recursos necessários para levarmos a nossa missão a bom porto para aqueles que estejam verdadeiramente interessados e que sejam honestos e sinceros para consigo próprios e para com a sociedade em geral, o que irá impor um grau importante de disciplina e de boa orientação e trabalho  nas suas vidas,  estudando e reflectindo sobre as questões sérias da vida e se assim for feito a regra iniciática que diz que "quando o aprendiz está pronto o Mestre aparece  " ir-se-á realizar !
-
O Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira, que irá ter a sua sede na Cidade de S. João da Madeira, irá divulgar um novo conceito da Vida e do Universo, esse mesmo conceito localiza-se num patamar superior do Conhecimento, o qual irá permitir a que qualquer indivíduo independentemente da sua raça, credo, religião ou filosofia possa atingir o "conhecimento de si mesmo " tal como preconizava o grande filósofo Sócrates, no seu famoso preceito: - " Conhece-te a Ti Mesmo".
-
Jacinto Alves - Círculo de Estudos Eclécticos e Acção Cultural Maria de Oliveira



Sem comentários:

Enviar um comentário