quinta-feira, 24 de junho de 2010

QUANDO O IMAGINÁRIO SE CONFUNDE COM A REALIDADE

Quando o Imaginário se confunde com a Realidade e sobre esta questão poderemos destacar um exemplo flagrante ligado ao célebre ficcionista Júlio Verne, - anos 1828 a 1905, escritor e ensaísta francês, foi considerado o precursor do género de ficção científica, tendo feito previsões em seus livros sobre o aparecimento de novos avanços científicos como os submarinos, máquinas voadoras e viagens à Lua e não esquecendo a energia nuclear ! São evidências que nos demonstram a relatividade do conhecimento do Homem, mas no mesmo se destaca a sua enorme capacidade em desenvolver o seu próprio pensamento numa dinâmica que se chama EVOLUÇÃO !
-
Conforme afirmámos quando se cruzam o Imaginário e a Realidade como é o caso do romance- " Operação: 5º. Império ", as perspectivas do leitor na sua condição de observador expandem-se de uma forma admirável e levando-o a contemplar  um Universo diferente e espantoso !
-
Poderemos imaginar e até admitir que devido à fuga dos Cavaleiros Templários Franceses originada pelas perseguições do Rei Filipe, o Belo (ano de 1307) e que vieram a procurar refúgio no Reino Lusitano, o nosso Rei D. Dinis, os acolheu e protegeu, podendo-se supor que nas naus templárias transportaram parte ou na sua totalidade o importante tesouro de que a Ordem era detentora, encontrando-se nesse tesouro a célebre "Arca da Aliança" do bíblico Moisés e que essa mesma "Arca" até aos tempos presentes do Século XXI, encontra-se guardada secretamente algures em território português !
-
Igualmente poderemos imaginar e admitir que o nosso Rei D. Dinis em lugar de ter criado uma só Ordem de Cristo com a conversão do ramo português da Ordem do Templo tenha fundado simultâneamente uma outra ordem iniciática com a finalidade expressa de guardar a "Arca da Aliança" e tendo essa segunda Ordem passado a designar-se por Ordem de Cristo Guardiã que poderá continuar a existir e que se encontra activa em Portugal !
-
No romance - " Operação: 5º. Império ", igualmente se destaca outra situação singular que são "as Viagens no Tempo " e que vão projectar Portugal no Século XXI, como o seu precursor.
-
Portugal nos Séculos XV e XVI, foi uma potência mundial marítima, militar e económica. Os Navegadores Portugueses foram os primeiros europeus a navegar por mares e oceanos nunca dantes navegados e a fazer importantes descobertas de novas terras, povos e culturas.  Os Portugueses estabeleceram a "ponte" entre o Ocidente e o Oriente e dado o início histórico da globalização ! Foram os Navegantes Lusos que levaram e divulgaram uma nova cultura espiritual denominada - Culto do Espírito Santo, institucionalizado por Dinis e Isabel (Século XIV) e ainda hoje existente e praticado em Tomar, nomeadamente nos Açores, no Brasil  e na América do Norte !
-
Em " Operação: 5º. Império ", os Portugueses no Século XXI voltam a ser Cavaleiros Navegadores da Ordem de Cristo Guardiã, não já para sulcarem os mares e oceanos da Terra, mas sim para navegarem nas "dimensões do Tempo" e por isso chamados - " Temponautas" !
-
O Porto é no presente considerado a " Cidade da Ciência ", onde a Fundação e Laboratórios BIAL, superiormente presididos pelo ilustre médico, investigador e empresário, Dr. Luís Portela, muito têm vindo a contribuir para a investigação científica em Portugal, sendo notáveis os seus "Simpósios" " Aquém e Além do Cérebro " , realizados na Casa do Médico, na Cidade Invicta. Fazemos uma especial referência ao 2º. Simpósio, realizado em 1998, onde o investigador Dr. Edwin May, cientista da NASA, proferiu uma importante palestra sobre a " Projecção do SELF (espírito, com o seu corpo astral ou etéreo ) - Experiências Conscientes Fora do Corpo - ECFC " desenvolvendo vários aspectos práticos sobre diferentes actividades referindo-se que na altura estavam a ser realizadas experiências pela NASA.
-
Sendo o Porto a Cidade da Ciência e face às actividades que têm vindo a ser desenvolvidas por alguns notáveis pesquisadores, tais como: - António Damásio - (O Erro de Descartes); Mário Simões, co-autor do livro - Psicologia da Consciência; Manuel Domingos, co-autor da obra - Relatos Verídicos - Experiências de Quase-Morte - EQMs., entre outros distintos investigadores representam um exemplo bem expressivo dos trabalhos que se têm realizado e a realizar na área da pesquisa científica, admitindo-se que num futuro já próximo e na Cidade do Porto poderá vir a ser feita uma importante descoberta que fundamentada no estudo neurofisiológico e mental do ser humano poderá vir a ser dada à Humanidade uma nova fórmula que irá finalmente desvendar a realidade que anima  o Homem como ser vivo e inteligente quando integrado na origem, natureza e fins do Universo.
-
O desenrolar da historia do romance " Operação: 5º. Império" fundamenta-se no conhecimento e prática por parte de um grupo de cientistas denominados Zoistas e Cavaleiros Navegadores da Ordem de Cristo Guardiã que desenvolvem diversas acções no sentido de se projectarem com os seus corpos astrais (Self - Experiências Conscientes Fora do Corpo - ECFC) em dimensões superiores à dimensão do mundo físico, projectando-se no Espaço e no Tempo, observando fenómenos que iriam ocorrer num futuro já próximo - ano de 2015, procurando no seu próprio tempo (Presente) prevenir ou corrigir determinados eventos originadores de catástrofes naturais ligados à aproximação de um corpo planetário detectado e chamado  "O Viajante/Marduk,  planeta esse que com a sua entrada no nosso sistema solar iria provocar importantes desequilíbrios gravitacionais pondo em perigo a estabilidade e integridade físicas da Terra com a possível extinção da Humanidade e de toda a vida existente no nosso planeta !
-
Em "Operação: 5º. Império", pretende-se lançar uma mensagem de esperança para a Humanidade para que prossiga na sua caminhada para um maior progresso material e espiritual, vislumbrando uma nova forma de viver e de pensar por parte dos seres humanos.
-
A narrativa na acção do romance vão-se destacando algumas personagens, tais como: o Professor Marco Aurélio, Grão-Mestre da Ordem de Cristo, Guardiã da "Arca da Aliança", tendo sido na sua  anterior reencarnação na Terra  o insigne e histórico Infante D. Henrique, o Navegador (anos 1394 a 1460),  Administrador da Ordem de Cristo e o timoneiro das grandes navegações portuguesas; S. Bernardo de Claraval, em França (anos 1090 a 1153) foi no seu tempo o maior estratega no plano religioso e até político, mentor dos Templários, tornando-se o fomentador da fundação de Portugal. Finalmente no Século XVII, numa nova reencarnação assumiu-se como o Padre António Vieira (anos 1608 a 1697), defensor dos direitos humanos, escritor e grande orador sacro, conselheiro do Rei de Portugal, D. João IV e idealizador da formação do mito do Quinto Império do Espírito e da Espiritualidade.
-
Ao longo do percurso da evolução da vida inteligente no planeta milhões e milhões de anos se projectaram no decorrer do tempo até atingir a máxima expressão representada pelo " homo sapiens" - nós seres humanos do Século XXI, apesar de todas as dificuldades, ameaças e sofrimentos que a nossa existência física tem vindo a suportar e a superar temos sabido sobreviver, mas na época a que pertencemos estão surgindo novos desafios de vária ordem sempre ameaçando a nossa existência como seres vivos e um desses desafios poder-se-á apresentar sob a forma  de um "assassino global" vindo das regiões exteriores do Espaço Sideral - um asteróide ? Um cometa ou um planeta ? A Humanidade deverá estar preparada material e espiritualmente para esse terrível " encontro " ! No romance "Operação: 5º. Império ", são apontados caminhos, soluções para que estejamos preparados para os eventos do Futuro !

Sem comentários:

Enviar um comentário