sexta-feira, 20 de maio de 2011

Un Nouveau Mouvement Civique Réaliste:

  Pretende -se desencadear em Portugal fundamentado na História e cultura filosófica dos Portugueses, um Novo Movimento Cívico Realista em que o Senhor Paulo Alexandre Loução, é um exemplo vivo e magnífico do extraordinário esforço da nova geração de escritores e investigadores portugueses. Nestes últimos 20, 10 anos têm vindo  a ser publicados importantes obras de análise e investigação sobre a realidade  histórica iniciática de Portugal !

As nossas Universidades poderão desempenhar um papel preponderante e decisivo no despoletar desse Nouveau Mouvement Civique  Réaliste em Portugal. A Universidade Nova de Lisboa poderia ser o ponto de partida de um projecto ligado a um ciclo de palestras e à realização de feiras ?de livros temáticos em diferentes pontos do nosso país, onde as diferentes editoras nacionais e até estrangeiras poderiam apresentar as suas variadas publicações sobre temas de natureza esotérica, histórica e espiritualista

Conheço pessoalmente o Dr. José Manuel Morais Anes, professor da Universidade Nova de Lisboa, docente convidado do Departamento de Antropologia da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas daquela Universidade, e importante investigador na área
dos Novos Movimentos Religiosos e Espiritualidades Alternativas.

Igualmente conheço pessoalmente o Professor Fernando Carvalho Rodrigues, o Pai do Satélite Português, com o qual já troquei algumas impressões sobre o NMCR ( Novo Movimento Cívico Realista), tendo mostrado alguma simpatia pela CAUSA, podendo, vir a ser o provável Presidente do referido Movimento !

Para a realização de tal iniciativa (Ciclo de conferências e feiras de livros temáticos) , seria esta iniciativa realizada em diferentes pontos do país - nomeadamente: - Lisboa; Porto e Coimbra, tendo como base o contributo de editoras e escritores. As referidas feiras dariam a larga oportunidade a que as diferentes editoras pudessem expor e vender a vasta gama de obras por si publicadas, divulgando-se de uma forma directa e drástica uma área da literatura portuguesa que pela sua natureza e objectivos poderá levar os Portugueses a uma nova forma de pensamento e alterando a sua postura material e moral em relação à situação dramática que Portugal está actualmente vivendo !

Poderíamos ter, eventualmente o a apoio da Fundação Bial, de alguns hotéis e restaurantes; Bancos e diferentes entidades empresariais !
Sobre esta matéria gostaria que me desse uma opinião na sua condição de escritor e investigador e da Editora que representa !

Muito Cordialmente - Jacinto Alves

Sem comentários:

Enviar um comentário