segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

MUITA PARRA, MAS POUCA UVA !



Meus Bons Amigos:

NÓS, PORTUGUESES ESTAMOS A SER COBAIAS DE UMA EXPERIÊNCIA NEOLIBERAL EUROPEIA !

Muita parra, mas pouca uva ! É esta a minha conclusão e quando feitas várias observações sobre o ambiente político/partidário geral do país !
O surgimento de vários movimentos cívicos e políticos que estão nascendo tanto no Norte como no Sul do nosso país, contudo, de forma verdadeiramente maquiavélica tem vindo a ser engendrado pelos "estrangeirados" que na sua ação têm estado gradualmente a desenvolver uma ditadura financeira descaracterizando a nossa fraca democracia nacional imprimindo a Portugal uma ideologia que tem como sua base um neoliberalismo desumano e intransigente na sua constante voragem de mais dinheiro e mais lucros e mais materialismo !

Os "estrangeirados" não querem a continuidade de Portugal, como velha nação de quase nove séculos, sendo em termos de fronteiras a nação mais antiga da Europa. Não querem que permaneça neste pequeno país "à beira mar plantado" a continuidade do espírito lusíada e muitos menos estarão interessados no aprofundamento e desenvolvimento do espírito da Lusofonia e isso vai contrariar os seus objetivos centrais que é precisamente a ditadura financeira (mercados financeiros) onde uma minoria que compõe a Humanidade deste planeta, pretender dar continuidade, desenvolvendo para isso a miséria, a carência e a dependência de muitos milhões de seres humanos que aos poucos e poucos vão sendo conduzidos à condição de escravos !
 
O trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo nosso mutuo Amigo e Presidente do MIL, o ilustre Dr. Renato Epifânio, tem sido e é altamente meritório, tratando-se de mais um defensor ativo da nossa Pátria !
 
Igualmente teremos de destacar o nosso ilustre Amigo, Eng. Miguel Ferreira Magalhães, que de uma forma esforçada, distinta e discreta tem vindo a desenvolver igual trabalho no Norte de Portugal, nomeadamente na Cidade Invicta, sendo uma operoso portuense que defende e divulga o património histórico da Cidade do Porto ! Bem Haja ! Portanto !
 
"Os estrangeirados" estão conduzindo o nosso país para um futuro incerto e estranho ! Temos uma perspetiva do futuro do nosso Portugal, bastante negativa e até estranha, pois como já foi afirmado por nós - os "estrangeirados" estão vendendo as nossas joias da coroa e quando estas estiverem todas vendidas irão apossar-se dos depósitos bancários que alguns portugueses ainda mantêm nos Bancos e após isso irão vender a Pérola do Atlântico (Madeira) e finalmente o Antigo Reino dos Algarves e depois disso "todos eles" irão à  vida, pois que na União Europeia já têm lugares e mordomias certas que lhes irão garantir o seu futuro e o futuro dos filhos e dos netos . . . e a Península Ibérica passará por uma grande alteração geográfica e política a partir do centro de Portugal até ao limite norte da Galiza !

Tem sido sempre a partir do Norte de Portugal que muitos Portugueses se levantaram e pegaram em "armas" na defesa da sua Pátria, começando a ser altura de começarmos a olhar com a atenção sobre aquilo que se está passando. O MIL/Norte, poderá vir a ser um importante "catalisador" de um VERDADEIRO MOVIMENTO, que na sua ideologia contenha autêntica "essência", esta mobilizadora de uma vontade forte e consciente na defesa de um Portugal Histórico !

Nós, aqui no Norte, dispomos dessa nova ideologia, desse diferente paradigma ! Ele está contido na Doutrina da Cidadania Social, que o Grupo de Estudos Sinédrio Portus Cale, pretende despoletar através do MOVIMENTO CÍVICO PORTUGUÊS PARA A COOPERAÇÃO - MCPC e através deste mesmo movimento cívico fundarmos o PARTIDO COOPERATIVO E INOVADOR PORTUGUÊS - P.C.I.P., o qual optando por uma ideologia independente abdica de todas as outras ideologias, tais como: comunismo; socialismo democrático; a social democracia; o neoliberalismo; a democracia cristã e outros, para optar por um novo modelo associado a uma filosofia estruturalmente ligada aos conceitos científicos e espiritualistas do binómio corpo/espírito.
 Finalmente e para terminar poderei concluir de que no meu novo livro "Ensaio Sobre a Doutrina do Quinto Império - Uma Nova Perspetiva Social" se procura apresentar e desenvolver a  DOUTRINA DA CIDADANIA SOCIAL, a qual contém em si todos os componentes necessários para a formação de novo paradigma, base do progresso material e espiritual de todos nós, Portugueses e uma base consistente para o desenvolvimento futuro da LUSOFONIA !

sábado, 5 de janeiro de 2013

Livro a publicar: - ENSAIO SOBRE A DOUTRINA DO QUINTO IMPÉRIO


      
                                                NOTAS  FINAIS


Sendo do nosso conhecimento de que tanto em Portugal como no próprio Brasil,  nunca foi feita até ao presente qualquer tipo de análise ou estudo sobre as implicações práticas e directas que o Racionalismo Cristão poderá vir a originar numa perspectiva sociológica, económica e política !
De facto a doutrina da Cidadania Social, é uma das consequências teóricas das eventuais implicações no campo político/económico gerando um novo tipo de sociedade que abdicando de todos os tipos de correntes ideológicas, tais como o comunismo; a social-democracia; a democracia -cristã e finalmente o socialismo democrático e de rosto humano ou ainda o liberalismo ou o neo-liberalismo, verificando-se que em quaisquer destas ideologias já exaustivamente praticadas ao longo do tempo, onde o conceito duplo do Capital/Trabalho, sempre foi predominante, admitindo sempre a prática do “lucro” e frequentemente acompanhado por um capitalismo egoísta, insensível e até desumano, mascarando-se sempre habilmente sob a capa de um estado social, mas nunca abdicando na obtenção do lucro à custa dos mais fracos e dos mais dependentes nos diferentes tipos da sociedades humanas, exaurindo e degradando os próprios recursos do planeta! Temos de concluir que feitas as contas finais, o Capitalismo no Século XXI, tem sido na verdade um verdadeiro flagelo para a maior parte da Humanidade, gerando para uma minoria de seres humanos progresso e bem-estar materiais, enquanto a maior percentagem dessa mesma Humanidade vem-se arrastando no sofrimento, na miséria e no retardamento da sua evolução material e espiritual.

É chegada a hora, a mesma hora a que se refere Fernando Pessoa, no seu Poema – Mensagem, para que a Humanidade desperte para a realidade da vida e que venha a compreender a razão da sua própria existência ! Numa perspectiva espiritualista e histórica achámos por bem chamar ao Racionalismo Cristão – a Doutrina do Quinto Império, aquela mesma doutrina sonhada por Luís de Camões; Padre António Vieira; Fernando Pessoa ou Agostinho da Silva e tantos outros ilustres portugueses que se bateram pelo o engrandecimento de Portugal!

                                                                                                                               


Na abordagem política e sociológica feita ao Racionalismo Cristão, podemos retirar importantes ilações, fazendo projecções sobre as implicações que uma tal doutrina                                                                                                                                    doutrina
de âmbito espiritualista e espiritista  poderá vir a gerar e os
resultados                                                                                                                                  reflectem-se no desenvolvimento de uma ideologia  de inspiração cooperativista, tendo como pilares de sustentação princípios espiritualistas; científicos; económicos e políticos e que passaremos a designar por – Doutrina da Cidadania Social!


A Doutrina da Cidadania Social, poderá dar origem a um novo tipo de sociedade, onde factores ligados ao lucro; à propriedade privada e a diferentes circunstâncias associadas aos mesmos irão sofrer profundas alterações e não vão ser as ideologias já por nós apontadas que irão ter qualquer tipo de expressão nessa nova sociedade do futuro, onde  a democracia participativa terá um peso determinante e expressivo; onde as gerações mais idosas virão a ter uma importância fundamental para o desenvolvimento espiritual e material das novas comunidades sociais do Século XXI !

Naturalmente que essa mesma sociedade do futuro gerada por uma ideologia como a Cidadania Social, vai continuar a respeitar e acima de tudo o livre arbítrio de cada cidadão que plenamente consciente dos seus direitos e deveres será sempre uma peça nuclear para que na nova sociedade do Século XXI, estejam presentes os mais elevados desígnios da condição humana, onde o cidadão plenamente esclarecido da sua realidade espiritual irá procurar no mundo material as condições necessárias para que todos em conjunto possam desenvolver uma actividade totalmente virada para o enriquecimento material e espiritual individual e colectivo  absolutamente centrado nas leis da Evolução Universal !


Nessas mesmas e novas sociedades serão estas estruturadas na base de um modelo social inédito, repartindo-se por cidadãos infantes; cidadãos estudantes; cidadãos obreiros e finalmente por cidadãos conselheiros, sendo  estes últimos precisamente as  gerações mais idosas !
                                                                                                                                  

A livre iniciativa, as capacidades criativas de cada cidadão serão efectivamente incrementadas ao seu mais elevado nível, pois cada cidadão individual e colectivamente será beneficiado de um estatuto social digno e justo, onde as preocupações de sobrevivência económica e bem estar social estarão sempre abrangidas e contempladas por um sistema de economia auto-sustentável tendo por base a Sobriedade; a Solidariedade;  a Espiritualidade e a Cooperação  já não dependente das ultrapassadas ideologias económicas de  um passado repleto de miséria, atraso e sofrimento humanos, estamo-nos efectivamente referindo a todas
 as ideologias ligadas ao marxismo  e ao capitalismo !

Felizmente, agora nos inícios do Século XXI, a Ciência está atingindo etapas extraordinárias do conhecimento humano sobre as origens e natureza do Universo que nos envolve e que se projecta para além de nós ! A Ciência aliada ao                                                                                                                                    
conhecimento e à espiritualidade humanas, vai-nos ser permitido abarcar novas e
inéditas situações geradoras de progresso, bem estar e felicidade para todos os seres humanos!                                                                                                                               

Em Portugal e historicamente o povo português tem vindo a passar ao longo do tempo por diferentes experiências sociais, económicas e políticas, localizadas precisamente nos sectores público e privado contemplados na Constituição da República Portuguesa, portanto, chegou a hora de Portugal passar por uma mudança de regime político e constitucional, abdicando de vez com velhas ideologias que na verdade só têm trazido fracasso e incompetência bem espelhados num número significativo de políticos portugueses, tanto num passado recente (pós-25 de Abril de 1974) como no presente que mercê da sua orientação  têm vindo a dar origem à miséria, ao subdesenvolvimento e sobretudo  à  corrupção !
É  tempo do povo português acabar com tal estado de coisas !


A implementação da Doutrina da Cidadania Social  via Racionalismo Cristão em Portugal, poderá vir a dar origem à criação de um Estado Cooperativo que pela natureza e características poderá ir ao encontro da grave crise que os portugueses defrontam na actual conjuntura nacional e para a formação de um Estado  Cooperativo, necessita este de ter quatro pilares baseados na Solidariedade; na Sobriedade; na Cooperação e na Espiritualidade, sendo estas as condições maiores para que Portugal se possa libertar do jugo de diferentes potências que têm vindo a infestar o mundo com a exploração desenfreada, cega e desumana por parte de uma minoria de indivíduos que pensam que estão dominando  o mundo !
                                                                                                                                    

 Que se engane essa mesma “minoria” porque os tempos são chegados para que a realidade do espírito, o conhecimento da Verdade que nos vai abrir os olhos do entendimento e orientar-nos para um novo tipo de vivência humana e que irá encaminhar os Portugueses para um novo ciclo evolutivo quer material, quer espiritual em que um pequeno e secular povo situado na região mais ocidental da Europa e tal como o fez no seu passado histórico mais uma vez venha a dar mais um importante contributo a favor da Humanidade !