domingo, 10 de janeiro de 2016




IMORTALIDADE OU REPRODUÇÃO?

Temos em nosso poder um exemplar em DVD do filme "Lucy". Trata-se de um filme extremamente interessante devido à sua componente científica e especulativa onde é posta a questão da Vida em termos de Imortalidade ou reprodução e a Natureza ao optar pela via da reprodução celular aparentemente está abdicando da Imortalidade!


Aqui é levantada uma grande questão filosófica da
imortalidade ou da reprodução da Vida.

De forma especulativa poderemos admitir o seguinte: - Que a morte não interrompe a Vida e que a Vida existe fora da Matéria e daí poderemos deduzir de que nós somos imortais em termos de energia - força - espírito e que somos reprodutivos em termos de Matéria e aqui leva-nos a outra conclusão: se somos simplesmente imortais não temos acesso à evolução porque neste caso o Universo seria simplesmente estático e não havendo movimento nele não poderiam ocorrer "mudanças" e consequentemente não seria possível a existência do "Caos" e no seio deste o surgimento da Ordem geradora da Evolução!

Para evoluirmos teríamos que nos reproduzir biologicamente, o que iria implicar movimento e consequentemente - dinâmica ou por outras palavras ser-nos-íamos permitido concluir que no Universo operam-se os seguintes movimentos universais:


Evolução da Força e transformação da Matéria!

Eis, pois, uma convergência para um novo conceito da Vida absolutamente independente das religiões e fundamentado simplesmente no pensamento filosoficamente científico e interventivo e se já somos imortais e se queremos evoluir a partir de uma simples célula temos que nos reproduzir e daí como causa primordial a expansão do Universo.

A nossa evolução é processada através de
várias reencarnações ou vidas sucessivas na base da vivência em novos e diferentes corpos de matéria organizada sendo mantida a nossa essência própria como vida inteligente (imortalidade) e através da tentativa e do erro vamos adquirindo experiências e conhecimentos e evoluindo num sentido lato, cósmico acompanhando sempre o próprio movimento expansivo do Universo!

Jacinto Alves, escritor e ensaísta, autor dos livros:- "Operação: Quinto Império (Editora Ecopy/Porto) e " Ensaio Sobre a Doutrina do Quinto Império" (Chiado Editora). Em preparação - o romance iniciático - "Num Dia do Amanhã".

Sem comentários:

Enviar um comentário