sábado, 11 de novembro de 2017

GLOP - GRANDE LOJA OPERATIVA DE PORTUGAL


TRIÂNGULO MAÇÓNICO PASSA Á DIGNIDADE DE LOJA.

Dia 11 de Novembro de 2016 - Cidade de Mealhada

O triângulo Maçónico Raízes Lusitanas, hoje, dia 11 de Novembro de 2017 pelas 11 horas da manhã e em reunião informal de Mestres Maçons igual ou superior a 7 Mestres Maçons foi decidido elevar o Triângulo Maçónico RAÍZES LUSITANAS á dignidade de LOJA, passando a ser a Respeitável Loja Raízes Lusitanas! E simultaneamente foi criada a Loja de Investigação RAÍZES LUSITANAS que será composta por Mestres Maçons e que se irá dedicar ao espaço da Arte de Pensar sobre o Homem e sobre o Universo. Será um centro de pesquisas de conhecimentos técnicos, científicos e espiritualistas. Além das disciplinas de estudo e investigação ligadas à Teosofia; Cabala e Alquimia, igualmente terá como disciplinas nucleares o estudo e investigação da Espiritologia, a Ciência do Espírito e o Zoísmo - Educação Científica da Vontade.

A Loja de Investigação embora ligada intimamente à Respeitável Loja Raízes Lusitanas terá um quadro de obreiros próprios e será dirigida por um Venerável Mestre, contudo, o quadro de oficiais da Loja de Investigação será o mesmo do quadro de obreiros que compõe a Respeitável Loja Raízes Lusitanas, loja azul, simbólica e especulativa.

O Rito em que vão trabalhar estas duas Lojas será o REAA.

Ficou determinado que na próxima e primeira Sessão de Loja todos os Obreiros se devem apresentar devidamente equipados com os paramentos próprios do seu Grau.

A ORDEM DE TRABALHOS SERÁ A ANÁLISE CASUÍSTICA DE TODO O PROCESSO EM CURSO - "PROJETO UNIVERSALIS".

O QUADRO DE OFICIAIS É COMPOSTO PELOS SEGUINTES IRMÃOS:

1 - VENERÁVEL MESTRE - J:.A:.

2 - IRMÃO ORADOR - C:.B:.

3 - IRMÃO SECRETÁRIO F.. (a)

4 - IRMÃO PRIMEIRO VIGILANTE: - V:.M:.

5 - IRMÃO SEGUNDO VIGILANTE - R:.B:.

6 - MESTRE DE CERIMÓNIAS - C.N.

7 - IRMÃO EXPERTO - M:.O:.

8 - IRMÃO GUARDA-INTERNO - P:. (b)

a) O IRMÃO SECRETÁRIO ACUMULA IGUALMENTE EMBORA TEMPORARIAMENTE A FUNÇÃO DE TESOUREIRO;

b) Trata-se de um Irmão Companheiro que muito brevemente vai ser elevado a Mestre.

Eis, o Símbolo da RESPEITÁVEL LOJA RAÍZES LUSITANAS, instituição integrada na GLOP - GRANDE LOJA OPERATIVA DE PORTUGAL a Oriente da Cidade de São João da Madeira - Norte de Portugal
Foto de Jacinto Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário