quarta-feira, 18 de agosto de 2010

UM JARDIM À BEIRA-MAR PLANTADO

Neste início do século XXI, é triste verificar-se que a maioria dos portugueses desprezam e maltratam o seu próprio país ! A ideia de "Um Jardim à Beira-Mar plantado" não passa efectivamente de uma simples utopia, pois é habitual verificar-se nos mais pequenos gestos, actos como por exemplo em S. João da Madeira, no espaço circundante da estação ferroviária local olhar-se e disperso pela terra restos de embalagens, caixas, papéis e diferentes detritos ali permanecendo sob o olhar indiferente das gentes que por ele circulam, observando que algumas dessas pessoas depois de utilizarem certos recipientes, como embalagens de bebidas e outros alimentos  de uma forma displicente deixam cair esses mesmos objectos na via publica ! A maioria das pessoas criticam a ditadura salazarista como algo indigno da liberdade individual de cada cidadão que pelo facto de o ser tem pleno direito a viver em democracia ou em plena liberdade. É preciso relembrar de que aqueles que são cumpridores e respeitadores dos direitos fruto da cidadania, não precisam da existência da democracia, pois eles próprios são a democracia, infelizmente uma maioria esmagadora de ditos cidadãos servem-se precisamente da democracia para exteriorizarem o seu mau e atrasado íntimo, praticando o mal a todos os níveis de uma forma impune, pois a lei existente por vezes se torna complacente perante tais prevaricadores e maus elementos da sociedade ! Toda esta gente está a precisar de uma nova ditadura que com mão pesada os obrigue a vergar ao sofrimento que pela lei do medo os irá impedir de prosseguirem nas suas incessantes e maldosas tropelias ! Na Idade Média aos ladrões, assassinos, aos incendiários, aos violadores ou ainda aos oportunistas eras-lhes decepadas as mãos, parece que anda por aí muita gente à solta que merecia que lhes decepassem igualmente os referidos membros ...
Portugal, segundo o poeta e escritor Tomás Ribeiro anos de 1831 a 1901 autor do livro de poemas intitulado D. Jayme e no seu poema  " A Portugal", refere-se ao nosso país como sendo " Um Jardim à Beira-Mar Plantado" de facto assim poderia ser, mas a realidade é totalmente diferente - Portugal está a arder . . .
Quem observar alguns políticos portugueses irá concluir que esses "senhores" são tudo menos portugueses ! Alguns deles nítidos vendilhões do templo que com extrema facilidade aceitam as moedas dadas ao traidor Judas ! Muitos de nós filhos deste pequeno país sentem-se tristes e amargurados perante a insensatez, oportunismo e cobardia desses mesmos maus portugueses ! Até quando continuaremos a suportar tanta infâmia ?

2 comentários:

  1. Efectivamente o Racionalismo Cristão precisava de ser submetido a análises sociológicas sérias, nomeadamente em Portugal. Temos vindo a observar o comportamento psicológico de algumas pessoas que dizem ser instrumentos da Doutrina, trabalhando para esta durante algumas dezenas de anos. O referido estudo psicológico poderá mostrar aspectos estranhos e por vezes contrários aos princípios morais que norteiam aquela doutrina !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para anónimo: Dou-lhe inteira razão quanto às suas afirmações! No entanto, eu afirmaria o seguinte: - O referido estudo psicológico, poderá levar-nos a conclusões extraordinárias sobre uma doutrina que na verdade é e será uma doutrina planetária que pela sua natureza e implicações irá alterar o comportamento futuro da Humanidade! - Jacinto Alves

      Eliminar