quinta-feira, 12 de outubro de 2017

GLOP - GRANDE LOJA OPERATIVA DE PORTUGAL

LOJA DE INVESTIGAÇÃO RAÍZES LUSITANAS

CONTRIBUTOS PARA A INSTALAÇÃO DA BASE DE DADOS GLOP

Torna-se oportuno fazermos um "ponto da situação" relativamente ao PROJETO UNIVERSALIS. Têm vindo a surgir algumas dificuldades para que o "Projeto" possa prosseguir em  "velocidade de cruzeiro!"
Está criado formalmente o Triângulo Maçónico Raízes Lusitanas com cinco Mestres Maçons, sendo três deles portadores de Altos Graus. Presentemente para que possamos "erguer Colunas" da Respeitável Loja Raízes Lusitanas temos necessidade de mais dois Mestres Maçons para que a Loja possa iniciar as primeiras iniciações e elevações tendo já vários candidatos, homens e mulheres para iniciação. A Loja de Investigação Raízes Lusitanas tem vindo a funcionar por via virtual principalmente no desdobramento de diferentes artigos de carácter espiritualista, científico e maçónico. Logo que a Loja Raízes Lusitanas comece a funcionar o respetivo quadro de oficiais transita de imediata para o quadro de obreiros da Loja de Investigação sendo obrigatoriamente todos eles, Mestres Maçons! Igualmente já está a funcionar a Sociedade de Estudos Históricos Científicos das Ciências do Pensamento pela via de Facebook. A Ordem Cavalheiresca e Espiritual Defensora do Quinto Império está dependente da Câmara Municipal de São João da Madeira com a implementação do projeto regional " São João da Madeira, Cidade do Trabalho e Capital Europeia  dos Primeiros Encontros do Imaginário; do Simbólico; do Mítico e do Sagrado.

Pretende-se que venham a surgir alguns contributos para a instalação da " BASE DE DADOS GLOP" que virá a ser gerida pela Loja de Investigação Raízes Lusitanas. Nesta mesma Base de Dados virão a ser inseridos alguns programas importantes, tais como os destinados aos CURSOS DE FORMAÇÃO BÁSICA DA CIÊNCIA DO ZOÍSMO e muito provavelmente um segundo CURSO dedicado ao estudo e prática da ESPIRITOLOGIA  a CIÊNCIA DO ESPÍRITO. O Curso de Zoísmo provavelmente virá a ter a duração de 12 a 18 meses. Em princípio pensamos que não haverá pagamento do CURSO DE ZOÍSMO e que o referido contributo  poderá vir a ser convertido numa  entrega  mensal que poderá oscilará entre os 15 a 25 euros.
Inserida na aludida BASE DE DADOS GLOP poderá ficar um programa que terá como base e estrutura o sistema binário do "I Ching" o Livro Chinês das Mutações. Este mesmo Programa chamar-se-á: -
 "SONDA DE LEITURA PREVISIONAL",Resultado de imagem para imagens de uma base de dados futurista

Face ao exposto pediria aos meus Ilustres Irmãos e Amigos do GRUPO a vossa opinião e interesse sobre a nossa proposta aqui feita!

Jacinto Alves . Coordenador do PROJETO UNIVERSALIS

Sem comentários:

Enviar um comentário