terça-feira, 24 de outubro de 2017

GLOP - GRANDE LOJA OPERATIVA DE PORTUGAL


GLOP - GRANDE LOJA OPERATIVA DE PORTUGAL

NUM DIA DO "AMANHÃ"

O antigo ISEHFEIC – Instituto Superior de Estudos Históricos, Filosóficos, Estatísticos e Investigação Científica, que tantos serviços magníficos e decisivos prestara dera lugar a uma nova Instituição agora com novas funções e que passara a designar-se por ISEA – Instituto Superior de Estudos Avançados das Ciências do Homem, tendo a sua sede no Concelho de Oeiras, Distrito de Lisboa e essas mesmas funções em grande parte permaneciam secretas e rigorosamente inacessíveis ao conhecimento público que pela sua natureza e finalidade tinham de estar protegidos de quaisquer ameaças externas, pois o mundo ainda se mantinha em algumas áreas das atividades humanas hostis, inconvenientes, egoístas, mesquinhas e materialmente grosseiras.

Uma parte ainda importante da Humanidade precisava de ser esclarecida sobre a realidade da vida espiritual e educada e orientada para uma nova postura de vida, abdicando, portanto de tudo quanto conduzisse à exploração do homem pelo homem ou à conquista do poder social, militar e económico por meios imorais e condenáveis. Algumas nações; instituições e pessoas apesar da tremenda experiência tida com a ameaça do “fim do mundo”, passada estas, esqueceram e voltaram aos seus velhos hábitos e formas individualistas e egoístas de pensar e de agir.

O Professor Marco Aurélio, agora com os seus quase 80 anos de idade, embora mais grisalho continuava a mostrar um notável vigor físico. Era ele o Excelente Grão-Mestre da Ordem de Cristo, Guardiã, herdeira e continuadora da histórica Ordem de Cristo que o nosso Rei D. Dinis fundara nos inícios do Século XIV, precisamente no dia 14 de Março de 1319, pela Bula Papal “ad ea ex-quibus,” de João XXII.

A Ordem de Cristo, Guardiã, era formada pelos Mestres Zoistas, um grupo de sábios e investigadores avançados nas questões que guardavam notáveis conhecimentos científicos que necessariamente teriam de ser considerados secretos e consequentemente inacessíveis ao conhecimento público e esses mesmos conhecimentos passavam pela capacidade e controlo das “viagens no tempo” e o domínio de energias psíquicas de grande poder capazes de alterar as órbitas de planetas e essas mesmas poderosas formas de energia que emergiam da famosa “Arca da Aliança”, biblicamente conhecida e igualmente identificada como “As Barras dos Deuses” que de divino nada tinham, mas sim tinham sido construídas na base de uma extraordinária tecnologia extraterrestre, agora perfeitamente do conhecimento e domínio por parte dos Mestres Zoistas da Ordem de Cristo, Guardiã, que o nosso Rei D. Dinis, recebera dos Templários, com o compromisso solene de a guardar secretamente, o que tinha vindo a ser cumprido rigorosamente, volvidos mais de 690 anos. Eis a razão da restaurada Ordem de Cristo ter recebido o título de Guardiã!
 
 Foto de Jacinto Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário