quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A REFUNDIÇÃO DO RACIONALISMO CRISTÃO EM PORTUGAL

É chegada a hora de repensarmos a nossa posição relativamente ao Racionalismo Cristão ! Quando se chega à conclusão de que os actuais dirigentes no Brasil daquela Doutrina rejeitam a sua origem espírita, que relegam para um plano secundário a ideia de Universalismo bem patente na eliminação da citação de filósofos desde Sócrates, passando por Platão, Descartes e até o próprio Jesus, o Cristo, conceito tão profundo na alma de Portugal e dos Portugueses .- começando pelo inesquecível Padre António Vieira, patrono do Racionalismo Cristão quando no seu tempo defendia de forma enérgica a implementação do QUINTO IMPÉRIO DO ESPÍRITO. Quando os mesmos dirigentes afirmam que o RC não é uma religião, então mostram estar completamente perdidos quanto ao rumo certo a dar à Doutrina e trata-se de uma questão de tempo  e de dinheiro para que a Doutrina se mantenha como tal, pois logo que comece a faltar dinheiro, dinheiro esse tão generosamente cedido por Luís Alves Tomás, Luís de Matos e outros mecenas do Racionalismo Cristão. Então sim ! Será o fim deste ! As deserções e afastamento de militantes será então desastroso ! No século XXI já existem várias alternativas para que qualquer ser humano encontre espiritualmente o seu verdadeiro caminho - por exemplo: no próprio espiritismo kardecista que nestas últimas décadas tem vindo a mostrar fortes indícios de progresso !
-
É muito possível que a Cidade de S. João da Madeira, venha a deter uma grande importância, pois nela já existem elementos potenciais que permitam num curto prazo ser feita a refundição do Racionalismo Cristão, surgindo com novas roupagens e objectivos estratégicos !
-
O primeiro passo a dar será o romance "Operação: 5º. Império" cuja publicação está prevista para meados de Setembro de 2010, obra com mais de 600 páginas e de carácter espiritualista, iniciático e histórico e ali desenvolvendo o Espiritismo Racional e Científico Humanista, como sendo o QUINTO IMPÉRIO no século XXI.
-
Com a refundição do Racionalismo Cristão em Portugal aquele reconhece a sua origem como sendo espírita, igualmente considera-se universalista, pois vai buscar a sua fonte de inspiração aos grandes filósofos da humanidade e indo aliar-se à ciência buscando o apoio de investigadores naquela, que felizmente já existem ! O Espiritismo Racional e Científico Humanista irá preencher a sua componente científica com uma ciência denominada - Zoísmo - Educação Científica da Vontade, a qual estará naturalmente ao nosso alcançe no seu sentido prático e imediatamente aplicável à disciplina que deve assistir a todo o estudante e militante do Espiritualismo Humanista ou Espiritualismo da Humanidade !
-
Aguardemos a publicação do romance "Operação: 5º. Império " e então a partir daí iremo actuar e em que o CÍRCULO DE ESTUDOS ECLÉCTICOS E ACÇÃO CULTURAL LUIZ DE MATTOS, irá ter uma acção determinante !

Sem comentários:

Enviar um comentário