terça-feira, 16 de novembro de 2010

Apresentação do tema do livro “ Operação: 5º. Império "







A base do tema que materializa a acção do romance “Operação: 5º. Império”, tem o seu início a partir de 1910, no Brasil, onde um grupo de Portugueses ali emigrados, tomam a decisão de fundar um movimento espiritualista que fosse ao encontro das grandes questões da vida espiritual do ser humano. Naquela época, sucediam-se grandes embates ideológicos, não só a nível político, mas sobretudo numa perspectiva religiosa – nomeadamente, na área do Espíritismo religioso – liderado, principalmente por Alan Kardek. Em 1910, surge então um movimento dissidente do campo das actividades espíritas. O referido movimento embora mantendo as suas raizes provenientes do Espiritismo considerava-se racional e científico, abstraindo qualquer possível ligação com aspectos religiosos e místicos. A esse Movimento foi dado o nome de Espiritismo Racional e Científico .





Em 1950, o neto do fundador do Espiritismo Racional e Científico, Marco Aurélio Matos Chaces, Presidente do Instituto Superior de Estudos Histórico-Filosóficos, Estatísticos e Investigação Científica, com sede na Vila de Oeiras, era um cientista e sendo portador de altos graus maçónicos – tratava-se efectivamente de um Maçom-Templário e simultaneamente um Mestre do Silêncio – Mestre Zoísta e Grão-Mestre da Ordem de Cristo Guardiã, instituição iniciática fundada no Século XIV, durante o reinado de D.Dinis e fundada por ele próprio, em simultaneo com a outra Ordem de Cristo, que empreendeu as Descobertas e Expansão Marítimas dos Portugueses – Séculos XIV ; XV e XVI.





A Ordem de Cristo Guardiã, irmã da outra Ordem do mesmo nome teve a sua origem devido ao facto de os Templários Franceses quando em fuga de França devido às perseguições encetadas pelo Rei Francês, Filipe, o Belo, conseguiram fugir por via marítima e alcançado as costas marítimas de Portugal e sendo recolhidos por D. Dinis, e por si protegidos. Na sua fuga, os Templários Franceses, transportaram consigo parte do tesouro que detinham, incluindo prata, ouro e principalmente importantes documentos náuticos, mas de entre esses importantes documentos, destacava-se especialmente um: - a Arca da Aliança de Moisés – o Artefacto de Deus !



Portanto, D. Dinis, foi o Primeiro Guardião da “Arca” em Portugal !





O ISE, o instituto a que o Professor Marco Aurélio, presidia, além de ser uma instituição de investigação científica de renome internacional era secretamente uma Ordem Iniciática Científica que detinha avançados conhecimentos científicos, nomeadamente no que se referia às Viagens no Tempo !



O facto é que é descoberto a aproximação do Sistema Solar de um grande planeta – o planeta Marduk, o planeta deus do babilónios e sumérios. O filho pródigo do Sistema Solar que dispondo de uma órbita extremamente alongada, projectava-se nos abismos do Espaço









Sideral, afastando-se profundamante e só voltando ao interior do sistema planetário depois de mais de 8000 anos passados ! Sendo o causador de vários dilúvios havidos na Terra !



Devido à acção dos Navegadores do Tempo – Os TEMPONAUTAS, os Cavaleiros da Ordem de Cristo, do Século XXI, que conforme as previsões do Poeta Esotérico Fernando Pessoa, tinham por missão, realizar e cumprir a 3ª. E última missão de Portugal no mundo !!!



No desenvolvimento do romance – a Arca da Aliança de Moisés, tem uma ligação directa com um planeta que existiu entre Marte e Júpiter e que foi destruído devido à passagem do planeta gigante Marduk – os Sumérios, na sua epopeia - “ A Guerra dos Deuses” dão uma explicação lógica e racional sobre os acontecimentos planetários então sucedidos – cerca de 100.000 anos antes de Cristo !



Trata-se da odisseia de um punhado de cientistas na sua luta para salvar o planeta da sua destruição total, pois além do planeta Marduk que se aproxima ameaçadoramente da Terra – outros corpos planetários se aproximam – asteróides !!!



Perante tão terríveis e assombrosos acontecimentos, a Humanidade teria que reconsiderar o seu posicionamento espiritual, político e edeológico e para fazer frente à ameaça global teria que alterar radicalmente na sua postura moral e material . . .





Uma nova filosofia surgiu, fundamentada no Espiritismo Racional e Científico Cristão para dar origem a um novo Movimento ESPIRITUALISMO RACIONAL E CIENTÍFICO DA HUMANIDADE – MERCH, extensivo a todas as raças, etnias, culturas, filosofias e religiões tradicionais.





Grandes acontecimentos irão suceder até ao ano de 2015 – ano em que o planeta Terra será destruído !

Sem comentários:

Enviar um comentário