sábado, 6 de novembro de 2010

A HISTÓRIA VEM AO ENCONTRO DO DESTINO DE PORTUGAL

A visita do Presidente Chinês a Portugal tem efectivamente o significado simbólico e histórico determinante para o curso do futuro de Portugal. O simples facto de ter sido manifestado pelo máximo representante do povo chinês de que a China  pretendia adquirir parte da dívida soberana portuguesa em títulos é uma clara demonstração de  confiança da China  no nosso país. Igualmente a própria Venezuela tem vindo a manifestar solidariedade com o povo português dando origem ao estabelecimento de importantes negócios, sendo muito provável que outros países pertencentes ao círculo de influência lusitano, tais como o Brasil; Angola; África do Sul; Índia; Japão e outros países situados na América Latina irão igualmente manifestar a sua solidariedade materializada em diferentes níveis de parcerias, acordos político/económicos de modo a manifestar essa  mesma solidariedade. É a História, é a presença e a influência de Portugal, registadas ao longo dos séculos devido à sua passagem, presença e influência junto de tantos  povos dos diferentes continentes e por essas mesmas razões que desde o Japão; a  Líbia; Síria e Israel; Iémene; Turquia; Egipto; Jordânia; Indonésia, poderá ser iniciado um inédito movimento de apoio nunca ocorrido em toda a história da humanidade ! Surjam efectivamente importantes sinais de solidariedade a favor da nação portuguesa !
-
Entretanto, dirão os comentaristas na figura dos  "velhos do Restelo" que importantes recursos, bens estratégicos estão a ser entregues ao estrangeiro . . . denunciando grande preocupação e extremo zelo com o destino de Portugal, contudo, tudo isso não passa de um extremo cinismo e hipocrisia que muitos maus portugueses, infelizmente abundantes neste país à " beira plantado" irão através dos diferentes canais televisivos e jornais  divulgar de forma pródiga e não olhando a termos ou palavras !
-
Portugal é uma nação antiga de quase nove séculos, tendo passado por muitas situações extremamente difíceis que sempre soube superar graças a muitos bons e legítimos portugueses que de forma discreta e nas alturas próprias sempre têm sabido actuar e resolver essas mesmas situações e a prestigiar o seu país. Todos eles são efectivamente discretos e absolutamente contrários à forma de actuar de outros portugueses que só o são no nome que  fora disso são falsos portugueses !
-
É muito provável que contra ventos e marés o Partido Socialista Português venha a ter uma estrondosa vitória sobre todas as forças partidárias de oposição  e que Portugal conquiste no seio da comunidade internacional uma posição deveras estranha . . . extraordinária que implicitamente e explicitamente venha a dar continuidade ao sentido profético do poema "Mensagem" de Fernando Pessoa ! " . . . Senhor, falta cumprir-se Portugal ! "

Sem comentários:

Enviar um comentário